Como excluir fotos do iPhone após a importação quando o armazenamento está quase cheio?

Importei fotos do meu iPhone, mas meu armazenamento está quase cheio e não tenho certeza de como excluir com segurança as fotos importadas do dispositivo sem perder nada. Preciso de ajuda para descobrir as etapas corretas para liberar espaço no iPhone após a importação das fotos.

Se você quer remover em massa do telefone as fotos importadas e realmente recuperar o espaço, há alguns passos que as pessoas costumam deixar passar.

Os vídeos vão junto

Sim. Os mesmos métodos de exclusão em massa também removem vídeos. Percebi que isso importava ainda mais do que as fotos, já que os vídeos estavam consumindo a maior parte do meu armazenamento. Se o seu telefone ainda parece lotado depois de uma importação, verifique isso primeiro.

Por que a caixa de exclusão desaparece após a importação

No app Fotos do Mac e no app Dispositivos Apple no Windows, a opção de apagar itens após a importação desaparece quando o Fotos do iCloud está ativado. Passei por isso e achei que o app estava com erro. Não estava. A Apple oculta a opção de exclusão manual quando o iCloud está gerenciando a biblioteca.

O que resolveu para mim:

1. Abra Ajustes
  2. Vá para Fotos
  3. Desative o Fotos do iCloud por um tempo
  4. Reconecte o iPhone ao computador

Depois que fiz isso, a caixa de seleção para apagar apareceu novamente.

Apagar em massa fotos importadas do iPhone em um Mac

Se o Fotos continua mostrando erros ou se recusa a colaborar, o Captura de Imagem é o caminho mais fácil. Pareceu meio antigo, mas funcionou de primeira.

1. Conecte o iPhone com um cabo USB
  2. Abra o Captura de Imagem em Aplicativos
  3. Escolha seu iPhone na barra lateral
  4. Pressione Command + A
  5. Clique no ícone de apagar, o círculo com a barra

O Captura de Imagem trata o telefone mais como uma câmera. Por causa disso, ele ignora parte da estranheza de somente leitura que eu continuava vendo no Fotos quando a sincronização do iCloud estava ativada.

Apagar em massa fotos importadas direto no iPhone

Se você fizer isso no telefone, o álbum Importações é o lugar mais rápido para começar.

1. Abra Fotos
  2. Toque em Álbuns
  3. Role para baixo até Utilitários
  4. Abra Importações
  5. Toque em Selecionar
  6. Arraste pelos thumbnails para selecionar rapidamente um lote grande
  7. Apague tudo

Há um pequeno detalhe, e essa é a parte que as pessoas pulam. Esses arquivos ainda não foram apagados. Eles vão para Apagados Recentemente e continuam ocupando armazenamento por 30 dias.

1. Volte para Álbuns
  2. Abra Apagados Recentemente
  3. Toque em Apagar Tudo

Até você limpar essa pasta, o número de armazenamento muitas vezes continua quase o mesmo. Aprendi isso do jeito mais irritante.

Como ter certeza de que o armazenamento foi liberado

Verifique aqui depois de esvaziar Apagados Recentemente:

1. Abra Ajustes
  2. Toque em Geral
  3. Toque em Armazenamento do iPhone
  4. Veja a categoria Fotos

Se o número caiu, a limpeza funcionou. Se ainda parecer errado, reinicie o telefone uma vez. Tive que fazer isso porque o iOS não atualizou o total de armazenamento imediatamente.

Por que o telefone ainda parece lento depois de limpar as importações

Quando o armazenamento está quase cheio, o iOS começa a funcionar mal. Notei atraso na câmera, travamentos de apps e lentidão aleatória. Apagar as fotos importadas ajudou, mas não resolveu tudo porque eu ainda tinha fotos duplicadas, sequências e vídeos grandes antigos ocupando espaço.

Uma coisa que usei depois da limpeza das importações foi o Clever Cleaner. O que mais me chamou atenção foi a organização dos arquivos. A seção Pesados colocava os maiores arquivos no topo com os tamanhos exatos, então gravações de tela e vídeos grandes eram fáceis de identificar. A seção Similares agrupava fotos quase iguais e marcava a melhor foto, o que tornou a limpeza de sequências mais rápida. Ele também mostrava os tamanhos dos arquivos antes da remoção, e a varredura permanecia no dispositivo.

Depois que liberei cerca de 20 GB com o Clever Cleaner, além das coisas importadas que eu tinha deixado passar, a lentidão no meu telefone parou.

Primeiro, verifique a importação no seu computador. Abra algumas fotos e vídeos aleatórios da pasta importada. Confira também a contagem de arquivos. Se você moveu 3.200 itens do iPhone, certifique-se de ver cerca de 3.200 no computador. As pessoas pulam esta etapa e se arrependem. Discordo um pouco de @mikeappsreviewer em um ponto. Desativar o Fotos do iCloud para forçar a volta das antigas opções de importar e apagar é um pouco confuso se a sincronização da sua biblioteca estiver ativa. Eu evitaria mexer nas configurações de sincronização, a menos que você não tenha outro caminho. Caminho mais seguro: 1. Faça backup da pasta importada em uma unidade externa ou na nuvem primeiro. 2. No iPhone, abra Ajustes, Geral, Armazenamento do iPhone. 3. Toque em Fotos. 4. Revise “Revisar Vídeos Pessoais” e anexos grandes, se forem exibidos. 5. Depois, apague pela Biblioteca ou pesquise por mês, como “Março” ou “Abril”, para remover os mesmos lotes que você importou. 6. Esvazie Apagados Recentemente. Se o armazenamento estiver criticamente baixo, reinicie após a exclusão. Às vezes o iOS atualiza o espaço livre com atraso. Se a sua biblioteca estiver bagunçada, o Clever Cleaner ajuda a organizar vídeos grandes, duplicatas e fotos semelhantes mais rápido. Isso importa porque os vídeos muitas vezes ocupam de 5 GB a 20 GB sozinhos. Para mais discussões de usuários Apple sobre o Clever Cleaner e limpeza de fotos, veja melhores maneiras de liberar espaço no iPhone após apagar fotos.
Como apagar fotos do iPhone após a importação quando o armazenamento está quase cheio?
Eu faria uma verificação extra de segurança antes de apagar qualquer coisa, porque importado nem sempre significa totalmente copiado. Abra a pasta importada no seu computador e confirme que algumas fotos LIVE e vídeos realmente reproduzem. Às vezes, as imagens estáticas são copiadas, mas a parte de movimento/vídeo fica estranha. Além disso, discordo um pouco de @mikeappsreviewer: eu não teria pressa para desativar o Fotos do iCloud, a menos que isso seja absolutamente necessário. Isso pode criar sua própria bagunça se a sincronização estiver no meio do processo. Forma menos estressante: 1. Confirme que a importação foi concluída. 2. Copie essa pasta importada para um segundo lugar, um disco externo ou a nuvem. 3. No iPhone, verifique primeiro Ajustes > [seu nome] > iCloud > Fotos. Se Otimizar Armazenamento do iPhone estiver ativado, apagar do telefone também apaga do iCloud e de outros dispositivos Apple. As pessoas não percebem isso. 4. Se você quiser manter tudo no iCloud, não apague do app Fotos às cegas. 5. Se você só precisa de limpeza local, use Arquivos/Captura de Imagem/exclusão pelo computador depois de confirmar o backup. Mais uma coisa. Se o seu armazenamento ainda estiver um caos depois de apagar fotos, normalmente são vídeos, duplicatas ou gravações de tela gigantes. @kakeru estava certo nessa parte. O Clever Cleaner é realmente útil para esse tipo de limpeza, já que mostra arquivos pesados e fotos parecidas mais rápido. Se você quiser uma explicação clara, veja esta análise do Clever Cleaner para liberar armazenamento do iPhone mais rápido. E sim, sempre esvazie Apagados Recentemente, ou o espaço não volta na hora. O iOS adora se fazer de bobo com esse tipo de coisa.
Como apagar fotos do iPhone depois da importação quando o armazenamento está quase cheio?